Ação o tem a finalidade de fortalecer a cooperação entre orgãos nacionais, internacionais e a sociedade. Em reunião na cede do CRAS, representantes da Receita Federal apresentaram ao Prefeito Xexéu e equipe, na tarde desta segunda-feira, (16), o projeto “Cidadania em Movimento”, que foi lançado pela Superintendência da Receita Federal de Minas Gerais. Na ocasião, […]
Ação o tem a finalidade de fortalecer a cooperação entre orgãos nacionais, internacionais e a sociedade.
Em reunião na cede do CRAS, representantes da Receita Federal apresentaram ao Prefeito Xexéu e equipe, na tarde desta segunda-feira, (16), o projeto “Cidadania em Movimento”, que foi lançado pela Superintendência da Receita Federal de Minas Gerais. Na ocasião, o Diretor do Portal e-CAC da Leandro; e o delegado da Receita Federal, Dr Luiz Cláudio, explanaram sobre uma aproximação da Receita com os municípios em relação a temas de interesse conjunto, estreitando também a relação junto aos contribuintes.
O Cidadania em Movimento tem como propósito analisar a situação fiscal e cadastral dos municípios por meio do acesso pelo portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac). Com isso, o atendimento poderá ser feito virtualmente através de processo digital por equipe especializada e do SisobraPref – Web, no qual é feito o cadastramento de dados de alvarás das prefeituras. Além disso, será possível o acesso à Caixa Corporativa para recepção de ofícios e outros expedientes encaminhados pela Prefeitura com senha previdenciária e destinação de mercadorias apreendidas e outras doações provenientes da Receita Federal.
Assim, será disponibilizado um portfólio de produtos e serviços por meio de uma parceria entre a Receita Federal e as prefeituras, mediante convênios de Cooperação Técnica e compartilhamento de Escrituração Contábil Digital (ECD); do Imposto Territorial Rural (ITR); do Contágil Lite, que permite de forma ágil o manuseio de notas fiscais, dados do comércio exterior, entre outros; do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER), além da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e de destinação de Fundos da Infância e Adolescência e do Idoso.